Braga acolhe Orquestra Sinfónica, na noite deste domingo, em pleno centro histórico

Braga acolhe Orquestra Sinfónica, na noite deste domingo, em pleno centro histórico

08/09/2019

Depois do arranque em Lisboa, e da passagem por S. Pedro do Sul, Évora e dos tradicionais concertos na Avenida dos Aliados, no Porto, Braga acolhe a Orquestra Sinfónica, na noite deste domingo, em pleno centro histórico, no cenário inspirador de um local icónico da cidade, o Largo do Município.

A bordo de uma orquestra sinfónica podemos lançar-nos à descoberta do mundo. É com um ciclo de concertos em forma de viagem que a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música chega a Braga para, prolongando a sua noite Branca até à noite de domingo, dar um concerto, com entrada gratuita, no qual obras-primas intemporais da criatividade humana, plenas de valor simbólico, música e património de mãos dadas servem de inspiração a viagens inesquecíveis que, tal como a música, contam também parte da história do mundo.

Com direcção do Maestro Baldur Brönnimann, esta promete ser numa noite bem animada, com a música de dança como principal convidada, a chegar sob as mais variadas formas e proveniências geográficas. Os instrumentos de percussão no Carnaval Romano de Berlioz remeterão para uma festa popular, enquanto Poncielli nos transporta para um baile elegante ao som de uma valsa. Do outro lado do oceano vem a música do famoso bandeonista que renovou o tango argentino, Astor Piazolla, e ainda a partitura de Mason Bates que funde a escrita orquestral inovadora com os ritmos da electrónica e do techno.

A música funde-se assim com o carácter único e insubstituível de monumentos e locais singulares que testemunham a passagem do tempo e nos transportam para lugares de sonho e fruição. Um ciclo de concertos imperdível em forma de viagem pelo Património português.

Sinfónica em Braga · 8 Set · 21h · Largo do Município · Entrada gratuita