FORUM ARTE BRAGA

Horário funcionamento: sex. 11h00 às 22h00 | sáb. 14h30 às 13h00| dom. 11h00 às 18h00

08 a 10 set

LA BEAUTÉ SERA CONVULSIVE OU NE SERA PAS | COLETIVO CAMPANICE

Exposição

Há exposições que incorporam o deslumbramento, a incerteza, o interdito e a liberdade. Como Nadja, aproximam-nos de um campo magnético. Transformam-se, afastam-se, atraem e operam como linhas de força. São potência e fluxo. Convocam lugares nos quais impera um certo delírio silencioso. Cerimónias de feiticeiras, objetos encantados, árvores que percorrem o ar, monstros marinhos. Uma dança. Foi Gabriel Orozco que escreveu: “a verdadeira questão é: o que é um espaço?”

Campanice é um coletivo de artistas reunido de forma circunstancial e informal desde 2016 num espaço de estúdio partilhado no Bonfim (Porto) — atualmente sediado na Rua Anselmo Braancamp, local onde diversos ateliers, artistas e coletivos povoam a rua. Este grupo de onze membros caracteriza-se sobretudo pelos trabalhos autónomos e diferentes linguagens, aliados aos pontos de contacto e afinidades que se vão estabelecendo através da amizade e convivência.

Curadoria: Eduarda Neves| Coletivo Campanice:  ACCA; Carolina Grilo Santos; Carlos Mensil; Diana Geiroto; Francisco Moura Relvas; Francisco Venâncio; Jorge Lourenço; Paulo Mariz; Patrícia Geraldes; Ruben Fernandes

Partilhar :