CP e TUB associam-se à Noite Branca de Braga com tarifas promocionais

A CP – Comboios de Portugal e os TUB – Transportes Urbanos de Braga vão associar-se à Noite Branca de Braga, que decorre nos dias 8, 9 e 10 de setembro, com tarifas promocionais para promover e facilitar o acesso do público ao evento.

O comboio é habitualmente um meio de transporte muito procurado pelo público que se desloca de fora da cidade, sendo que a estação ferroviária de Braga se localiza a poucos minutos do centro histórico da cidade, onde decorre o evento.

Assim, a CP terá um bilhete especial a 2, ida e volta, válido para viagens nos Comboios Urbanos do Porto, nos dias do evento (entre as 19h do dia 8 de setembro e o final do dia 10 de setembro), com origem em qualquer estação e destino a Braga (linhas de Braga, Marco de Canaveses, Guimarães e Aveiro). Este bilhete, estará disponível para venda em bilheteira, de 4 a 10 de setembro, e de 8 e 10 de setembro nas Máquinas de Venda Automática ou a bordo, em caso de indisponibilidade da bilheteira. Para além do bilhete especial, haverá ainda um desconto de 30% nos comboios, InterRegionais e Regionais, válido para viagens entre os dias 7 e 11 de setembro.

No âmbito dos transportes rodoviários, os TUB – Transportes Urbanos de Braga assumem um papel crucial na garantia da mobilidade urbana durante a Noite Branca. Nos dias 8 e 9 de setembro, os passageiros poderão contar com transporte através de três interfaces da cidade: Estádio, Minho Center e E Leclerc, por apenas 1€, ida e volta.

Os autocarros estarão disponíveis com uma frequência de 5 em 5 minutos, entre as 21:00 e as 5:00, e 10 em 10 minutos entre as 19:00 e as 21:00, assegurando que todos os visitantes possam chegar e regressar do evento com comodidade e pontualidade.

A Noite Branca de Braga, que este ano decorre entre 8 e 10 de setembro, celebra uma cidade bimilenar, onde a história e o legado cultural se unem à contemporaneidade. Este evento vai acolher um vasto programa, com mais de 48 horas de intensa celebração, cinco palcos e mais de 150 eventos culturais e artísticos.

Para mais informações sobre horários e serviços de transporte durante a Noite Branca de Braga, os interessados podem consultar os sites oficiais CP – Comboios de Portugal e dos TUB – Transportes Urbanos de Braga.

Partilhar :