Eventos
Noticias
Notícias

Uma Noite Branca acessível, segura e confortável.

30 Agosto, 2017

A Noite Branca de Braga é uma festa de cultura, arte e música verdadeiramente para todos, jovens e menos jovens, famílias e crianças.

O planeamento de acessibilidades, segurança e conforto específico para esta edição da Noite Branca envolve a coordenação da Noite Branca, pelos TUB, a Polícia Municipal de Braga, a PSP e a Proteção Civil.

Por isso, a maior Noite Branca de Portugal é acessível a todos.Todos os eventos são gratuitos, há parques de estacionamento gratuitos e os autocarros que os ligam ao centro da cidade têm um custo simbólico de 1€ (ida e volta, sendo os passes mensais válidos) e uma frequência de 5 em 5 minutos, num esforço que mobiliza, no total, 24 autocarros e 48 motoristas neste “Serviço Especial Noite Branca”. Também a CP tem comboios especiais e a um preço simbólico de 2€ (ida e volta para qualquer ponto da rede de suburbanos da CP Porto, de Aveiro a Braga, passando pelo Porto, Caíde e Guimarães).

Naturalmente, as ruas do Centro Histórico estarão condicionadas em termos de circulação automóvel, particularmente durante as noites de sexta e sábado (até de manhã), e as forças policiais e a proteção civil terão uma presença articulada e significativa para que todos os que venham à Noite Branca tenham a prevenção de segurança e médica que lhes permita concentrarem-se em aproveitar as mais de 48h de música, arte e cultura.

Se desejar saber mais sobre como preparamos os acessos, a segurança e o conforto de todos durante a Noite Branca de Braga, teremos todo o gosto em atender o seu telefonema durante o evento através do número 253 202 861 (das 20h30 às 6h do dia seguinte, nas noites de sexta e sábado) ou, noutros horários, através do 253 142 200.

Para que o seu conforto seja o máximo, aqui encontra também informações sobre onde dormir e onde comer.

De 1 a 3 de setembro, todos os caminhos vão mesmo dar a Braga!

Co-produção
Patrocinador
Apoios
Parceiros
Media