Seja um comerciante exemplar, torne a Noite Branca mais verde!

Seja um comerciante exemplar, torne a Noite Branca mais verde!

29 Agosto, 2018

Exmos empresários,

Uma das principais novidades desta edição da Noite Branca de Braga é a aposta reforçada na sustentabilidade ambiental e na consciencialização da comunidade para a necessidade de redução do consumo de plástico.

Nesse sentido, com o instituto de diminuir a pegada ecológica do evento, em todos os stands de venda de bebidas concessionados serão utilizados copos reutilizáveis em detrimentos dos copos de plástico descartável.

Queremos ir mais longe neste desígnio e aumentar significativamente o impacto desta acção. Assim, desafiamos os estabelecimentos comerciais do centro histórico a aderirem a esta iniciativa, disponibilizando os copos reutilizáveis nos seus espaços comerciais.

Estamos empenhados em sensibilizar a comunidade no combate ao excesso de plástico e aos impactos nefastos que este provoca a diversos níveis. Para isso, contamos com o vosso apoio a esta causa.

Os estabelecimentos comerciais que adoptarem esta medida serão distinguidos com o ‘Selo Verde’ do Município de Braga, certificando a sua actuação amiga do ambiente.

Junto trabalhamos em prol da defesa do ambiente e do património que é de todos.

Ricardo Rio
Presidente da Câmara Municipal de Braga